quinta-feira, 20 de maio de 2010

A moda hoje é Pólo, sim Senhor!

Desde que foi criada pelo Francês René Lacoste para ser uniforme de tenista, há mais de 75 anos, a camiseta pólo permanece em lugar de destaque nos guarda-roupas mundo afora. Ganhou personalidade enchendo-se de detalhes: gola de tecido diferente, aplicações e brasões. Já a essência, continua a mesma: básica, assim como os acessórios que combinam com ela.
Camisa Pólo apenas para ambientes ou ocasiões formais? Isso é coisa do passado!

Hoje com modelos mais modernos com conotação mais jovem pode ser usada tanto no trabalho como nas baladas.
Camisas Pólo sempre estiveram na moda, pois são versáteis. Caem bem com bermudas, um jeans e até mesmo com calças menos informais.

Lembre-se, não é qualquer camisa Pólo que veste bem o seu tipo físico deve-se tomar cuidado com estampas demais, listras para que não proporcione a visão de deixar você com um corpo mais avantajado ou desproporcional ao corpo, dependendo do modelo.
Se precisar lavar a camiseta, deixe a pendurada em um cabide enquanto seca; Dessa forma você poupa trabalho na hora de passar.

Cores escuras devem ser secas à sombra, sempre.
No varal, pendure-a pelas extremidades sem esticar ou dobre-as na altura dos braços. Do contrário, fica marcada.
Procure atentar-se a etiqueta do fabricante seguindo as orientações de lavagem, secagem, alvejante...
Não torça nenhuma peça para não esgarça-la. Aperte-a como se fosse uma bola. Uma dica é dobrar as mangas como se fosse um rocambole e apertá-las e você não danificará demais as fibras.

Acerte nas cores e nos modelos:

Cores como amarelo, vermelho, azul royal e verde claro estão em alta. Se você faz o tipo discreto, mas não quer ficar fora de moda, aposte no cinza-claro. Agora, se você faz o estilo antenado, alternativo ou fã de Elvis, experimente usar com a gola levantada;
A peça ainda fica ótima se usada com um blazer desestruturado, veludo ou uma sarja reta. Peças de uma cor apenas e modelagem Slim.
Em eventos muitos formais ou que exijam um traje mais social dispense-a. Nada substitui a camisa (manga longa).
Quando comprar, observe se a manga não fica muito justa ou muito larga. Se você tem braços mais definidos o que permite você apostar numa meia manga sem medo, apenas observe o modelo da calça ou bermuda que for vestir. Está acima do peso? Escolha peças com listras acima do peito, sem estampas ou totalmente lisas e ainda se a barriga permite que use um modelo mais ousado.
Ainda falando em listras, a listrada apresenta alguns passos à frente do totalmente informal, e pode ser usada em uma balada, festa de aniversário, happy hour. Estou falando de listras finas e em pequenas quantidades dão destaque e elegância.
Pólos muito largas passam a imagem de desleixo. O mesmo vale para aquela camisa surrada do dia-dia.
Em dias mais frios, jogue uma malha gola V por cima.
Nunca, mas nunca feche todos os botões da camisa pólo. A não ser que queira ser confundido com um missionário.

Siga as dicas e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário