quinta-feira, 10 de junho de 2010

32 Países na sua cozinha!

Tempo de Copa, o mundo pára frente as TVs para acompanhar a cada jogo. Além da emoçãoe a curiosidade em conhecer melhor cada jogador e sua trajetória nos clubes, somos presenteados com uma verdadeira aula de história de cada nação ali representada por sua seleção.

Cultura, política, enfim, um verdadeiro leque de informação se abre diante de nossos olhos a cada transmissão. Sim, é também por isso que nós homens amamos tanto o futebol e, mesmo os que não apreciam tanto assim se vê atraído, se não pela curiosidade, mas também pelo talento e pela fama que cada jogador carrega como herança.

Mas voltando às histórias de casa país, não podemos deixar de falar de seus costumes, musicas, danças, moda e principalmente da comida. Todos os países com sua tradição gastronômica e alguns chegam a guardar segredos milenares em sua forma de preparar um prato.

O Brasil, por exemplo, um país imenso, seria impossível falar de sua tradição gastronômica sem falar do churrasco no Sul, do Tucupi ou o Tacacá no Pará, Puchero ou Arroz Carregado no Rio Grande do Sul, do leitão a pururuca de Minas Gerais, estes só pra citar.

Sendo assim, vou publicar com a ajuda de vocês, alguns pratos típicos de cada país representado nessa Copa de 2010. A partir de amanhã, “Você confere, aprende e faz!” Vamos todos juntos, trazer um pouquinho de cada país para dentro de nossa cozinha!

Você também pode enviar a sua receita preferida, aquela receita da sua avó que você tanto gosta, sugestões e idéias para quasechefs@hotmail.com


BOA COPA A TODOS NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário