sexta-feira, 4 de junho de 2010

Domingão é dia de Macarrão ....com requeijão!

Hoje é o nosso ultimo dia de aula de culinária Express para solteiros. Um jeito diferente de ensinar não só a rapaziada, uma vez que meu blog é voltado ao publico masculino, mas também bem visitado pelas pequenas de plantão, pois querem saber o que pensamos e o que estamos aprontando. SIM! Elas reparam, nos vigiam e nos analisam. Afinal, não é que seja instinto feminino, mas uma maneira de estarem sintonizadas a mente masculina para saber o que pensamos, o que fazemos e assim, conhecer melhor o mundo masculino, até porque elas não querem ficar pra trás.

Como hoje é o ultimo dia da nossa aula da semana, quero facilitar ainda mais a vida de vocês quanto a intimidade com o fogão. Hoje a coisa vai ser ainda mais fácil e não tem como errar. Você pode aproveitar nossa dica de hoje já nesse fim de semana. Com a vida corrida da maioria de nós, domingo não nos resta tanto tempo, você quer dormir até mais tarde – e esse friozinho é muito convidativo pra ficar debaixo do edredom – mas traz trabalho pra casa; Levanta-se da cama, vai pro banho, vai pro mercado comprar algumas coisas pra semana, enfrenta aquela bendita fila e como não resta tempo nem pra fazer quase nada, almoça o que tem de mais pratico ou vai filar almoço na casa da mãe ou de um amigo mais chegado, assiste o futebol e quando ouve aquela musica do seu programa da noite você pensa “Tchau, domingo!” É uma pena, antigamente domingo era sinônimo de Macarrão e Silvio Santos, hoje a coisa é totalmente diferente. Alguns dizem que Domingão é dia de ver um jogão, de crente bater no portão e de assistir Domingão do Faustão. Peraí! Onde fica o macarrão nessa? Eu acrescento nessa nossa ultima máxima popular “e macarrão vai bem com requeijão!” e você só vai precisar de:

-500gr de macarrão de sua preferência. (eu sugiro o gravatinha, pela textura e por absorver melhor o sabor e de fácil cozimento uniforme)
-02 copos de requeijão cremoso
-01 colher sopa manteiga sem sal
-200gr de presunto ralado
-01 colher (sopa) de manjericão picado (não use ervas desidratadas)
-150gr de queijo parmesão (faça uso da dica da 1ª aula utilizando o queijo ralado na hora)
-Sal e pimenta do reino branca.

Passo a Passo: Cozinhe o macarrão conforme a indicação do fabricante, porém prefira um cozimento “al dente” Escorra, despeje em uma travessa funda e reserve. Frite o presunto na manteiga. Acrescente o manjericão, sal, misture bem e retira do fogo. Junte o requeijão e misture com o macarrão reservado. Polvilhe o parmesão e sirva.




Você pode acompanhar com o vinho tinto de sua preferência. É um aperitivo e deve ser servido em temperatura de 08 a 10 graus, dependendo da região e de sua matéria prima. Não use os copos de requeijão da receita pra “tomar vinhos”

Não perca nossa dica de amanhã, é essencial para terminarmos nossa semana gastronômica Express. Na próxima semana, vamos testar as mais variadas formas de preparar o macarrão instantâneo – aquele dos 3 minutos – porém, de uma forma mais requintada. Será que a gente consegue?

Aproveite para comentar nossas receitas, não custa nada!

Um comentário:

  1. O seu blog ta muito legal, eu sempre to lendo ele,sempre varias dicas legais!! :)

    ResponderExcluir