quarta-feira, 23 de junho de 2010

Você Pergunta, eu respondo! Parte IV - Jantar com o sogro.

Trabalho em um restaurante e, mesmo servindo as pessoas durante muito tempo, ainda fico nervoso quando me convidam pra sentar-me à mesa. Vou ser apresentado aos pais de minha namorada num jantar onde toda a família estará presente. Já estou suando em bicas. HELP ME! (Leonardo Dantas, Rio Branco – Acre)


Leonardo, meu caro. Primeiro gostaria de parabenizar a atitude da sua gata. Hoje em dia é raro alguém apresentar o namorado ou a namorada para a família toda num momento como esse. Alguns só conhecem o sogrão ou a sogra, no café da manhã depois de ter conhecido o quarto. Quero te parabenizar também pela coragem; Aceitar o convite e principalmente se preocupar em causar uma boa impressão é um bom sinal. Mostra que você quer algo serio. Conheço uns caras que não acompanham a namorada nem em casamento dos amigos dela, por exemplo. A coitada vai sozinha. Péssima imagem ele causa para a família, principalmente para o futuro sogro.

Voltando ao seu caso, semelhantes à alguns que já ajudamos aqui no blog, te aconselho a agir o mais natural possível. Sem medo de querer impressionar. O fato de seu sogro torcer para o time rival ao seu, não vem ao caso, é um motivo a mais para você conquistar o velho e ser companheiro dele nos dias de jogos. Sogros adoram isso. Mas seja imparcial, jamais discuta sobre futebol no primeiro momento e, certifique-se de que os cunhados não sejam membros de uma torcida organizada.

-Quanto ao jantar, espere o aviso para sentar-se. Não se adiante nem demore demais para atender quando te chamarem.
-Não ocupe o lugar que quiser. Espere te dizerem onde cada um deve sentar.
-Não é legal dizer “Ai, eu não como isso”, lembre-se de que quanto mais sabor você experimentar, mais sabores você vai conhecer. Pior ainda é dizer “Hoje eu comeria um boi!”
-Caso haja salada, é de bom-tom embrulhar como uma trouxinha, tomando cuidado de espetar cada folha com o garfo. Não se corta as folhas e lembre-se: Faca em ação sempre na mão direita, como fazemos quando preparamos os alimentos.
-Alguns assuntos são deselegantes se tratados a mesa. Falar de política, futebol, religião e principalmente de doenças só fale se te pedirem a opinião, seja breve e deixe bem claro o que você pensa.
-Como é você que está sendo apresentado, seja breve nas respostas, natural nas atitudes e procure se mostrar bem a vontade, pois cada gesto teu está sendo analisado por todos – principalmente pelo pai dela.
-O seu futuro com a filha dos que estão sentados a sua frente na mesa, não vai depender desse jantar. Seja você mesmo!

(Entrando numa Fria (MEET THE FOCKERS - UIP BR)

Mande sua receita, dica, duvida, sugestão para o email: quasechefs@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário