quarta-feira, 28 de julho de 2010

Um simples nada sofisticado. Arroz Doce diferente!

Para toda receita, a primeira regra exigida na cozinha é a paciência. Não basta simplesmente jogar um ovo em óleo quente, a consistência desejada depende do tempo que você o deixar fritando. O verdadeiro molho de tomate requer tempo e muita paciência para esperar em media cinco horas em fogo brando e dosando gotas de água filtrada. Enfim, na cozinha pressa não combina com nenhum outro ingrediente. Qualquer que seja o prato, desde o mais simples ao mais elaborado, o resultado final depende da maneira de como ele é preparado.

Um simples arroz-doce que a avó servia depois do almoço de domingo naquela tardezinha de frio, pode ser ainda mais saboroso se você acrescentar um ingrediente aqui..outro alí..mas, você já pensou em substituir o arroz?

Pois é, a receita de hoje é simples, fácil de preparar e você só vai precisar de:


-500gr de arroz arborio;
-200gr de açúcar;
-Canela em pau a gosto
-01litro de água

Passo a passo: Cozinhe em fogo brando até secar a água, mexendo de vez em quando. Como se tivesse preparando um arroz pro almoço.




Em seguida, acrescente:
-01 lata de leite condensado;
-02 litros de leite integral;

Cozinhar por mais 10 minutos (+ou-) ou até que os grãos estejam molinhos.


Dica: Antes da finalização, você pode acrescentar 200ml de leite de coco e 100gr de Coco ralado. Também fica mais saboroso se acrescentar essência de baunilha ou a própria baga de baunilha.




Um acompanhamento diferente e surpreendente é colocar sobre o arroz-doce - já em taças individuais ou como ilustrado na foto ao lado – geléia de sua preferência, calda de laranja ou uma redução de vinho ou balsâmico.



Depois dessa, o seu arroz doce nunca mais será o mesmo.












Continuem participando. Comentem!

Envie suas dicas, duvidas e receitas para quasechefs@hotmail.com.

Um comentário: