quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Politica sem Maquiagem.

QUANDO O ELEITO DEIXAR CAIR A MASCARA DE CANDIDATO, QUEM FICA COM CARA DE PALHAÇO É O POVO. CUIDADO! ATÉ PALHAÇO CHORA. E O CIRCO NÃO PRECISA PEGAR FOGO!
Por Douglas Lugano
Colaboração: Daniel Pinheiro



As eleições estão próximas e eu cada vez mais cansado de ver tanto besteirol no horário político! O partido que mais tem tempo no ar e é expert em ilusão mostra pra nós um país que não existe, apesar das imagens compradas por arquivos independentes.

Enquanto que a situação insiste em dizer que mudamos de vida, que há uma nova classe média, que o poder de compra aumentou, que aqui se vive melhor e a educação, segundo ela também mudou pra melhor e será cada vez melhor se o partido continuar predominando, os opositores tentam, e conseguem de qualquer forma sujar a imagem daqueles que, para eles é considerado como inimigo mortal.

O que me dá mais raiva é que mais de 70% da população acredita nessa manobra de politicagem! Apesar de existir várias pesquisas que só querem manipular e causar confusão mental na massa, sinto que no final de tudo a decisão cabível de uma minoria muda a vida da maioria que realmente querem mudança. Ou seja, a vontade dos ricos permanece, enquanto que o anseio de resolver as necessidades dos que realmente precisam ficam por segundo plano.

Nesse período tem candidato que vira herói. Já vi candidatos que praticamente arranca do colo daquela mãe toda suada, com camiseta surrada, a criança suja e com nariz escorrendo, só pra ter uma foto exclusiva e, nesta mesma comunidade ele promete ou até mesmo reforça a promessa de melhorias que há anos aquele povo tanto esperava. O pior é que, tamanha é a ignorância daquele povo, que na ilusão da realização de um sonho, acabam confiando a ele, o seu voto de confiança. Ora, por que não fazem isso o ano todo? Por que só em tempos de eleição?

Perguntando a uma dona de casa moradora de um bairro muito pobre, sobre essas atitudes, pra minha surpresa sua resposta foi mais do que eu esperava “Obras de saneamento básico é o mínimo que podem nos fazer. É o básico. Não precisamos de grandes obras, promessas que sabemos que não serão cumpridas, o que nós precisamos é de alguém que fale por nós com os governantes. Alguem que seja a nossa voz!”

Nessas eleições, a única mudança que vemos são duas candidatas, mulheres que podem ser a representante dessas donas de casa que sabem o que é a real necessidade de uma família. Uma, mostra a sensibilidade para com o povo mais vulnerável, a outra já parece ser guiada pelos princípios de um partido. Os outros já conhecemos bem. Fora essa novidade, todo ano de eleição é a mesma coisa e me parece que eu vou ter que maquiar de palhaço e sair por ai tendo a mais pura certeza de que nada vai mudar e que tudo vai continuar como sempre foi.

Os pobres serão cada vez mais pobres, de espírito de dinheiro, de educação, de saúde principalmente e sempre com aquela certeza de que o Brasil é um país dos ricos, mesmo sabendo que o Brasil é nosso, porém vivendo nessa desigualdade e lutando contra ela. A política não é democrática. De nada adianta, se a chave principal está ao alcance de uma minoria.

Infelizmente, a vida vai seguindo o seu curso, teremos os nossos problemas cotidianos, lutaremos por melhores salários, iremos correr o risco de ser assaltado no transito, na rua, o salário de fome continuará sendo distribuído para as pessoas de baixa renda e elas continuarão a sorrir se contentando com o filhote do peixe sendo entregue, sabendo que o filé pertence a quem menos colabora. O verdadeiro brasileiro precisa de uma oportunidade maior, hoje em dia ela aparece servida em uma colher, mas muitas outras coisas são tiradas com uma concha.

Não podemos nos esquecer que por melhor que seja a maquiagem, uma hora ela desmancha e ai é tarde demais, vai ser necessário aceitar por mais quatro anos a triste situação. Palhaços também choram quando o circo pega fogo.

Um comentário:

  1. Infelizmente, praticamente nada vai mudar: os políticos continuarão a enganar a população... Aliás, o que esperar de um país cujo candidatos a deputados são palhaços, cantores fracassados, e nossa provável futura presidente é uma figura sem personalidade?
    O que esperar do Brasil?

    ResponderExcluir