quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Politica sem Maquiagem.

QUANDO O ELEITO DEIXAR CAIR A MASCARA DE CANDIDATO, QUEM FICA COM CARA DE PALHAÇO É O POVO. CUIDADO! ATÉ PALHAÇO CHORA. E O CIRCO NÃO PRECISA PEGAR FOGO!
Por Douglas Lugano
Colaboração: Daniel Pinheiro



As eleições estão próximas e eu cada vez mais cansado de ver tanto besteirol no horário político! O partido que mais tem tempo no ar e é expert em ilusão mostra pra nós um país que não existe, apesar das imagens compradas por arquivos independentes.

Enquanto que a situação insiste em dizer que mudamos de vida, que há uma nova classe média, que o poder de compra aumentou, que aqui se vive melhor e a educação, segundo ela também mudou pra melhor e será cada vez melhor se o partido continuar predominando, os opositores tentam, e conseguem de qualquer forma sujar a imagem daqueles que, para eles é considerado como inimigo mortal.

O que me dá mais raiva é que mais de 70% da população acredita nessa manobra de politicagem! Apesar de existir várias pesquisas que só querem manipular e causar confusão mental na massa, sinto que no final de tudo a decisão cabível de uma minoria muda a vida da maioria que realmente querem mudança. Ou seja, a vontade dos ricos permanece, enquanto que o anseio de resolver as necessidades dos que realmente precisam ficam por segundo plano.

Nesse período tem candidato que vira herói. Já vi candidatos que praticamente arranca do colo daquela mãe toda suada, com camiseta surrada, a criança suja e com nariz escorrendo, só pra ter uma foto exclusiva e, nesta mesma comunidade ele promete ou até mesmo reforça a promessa de melhorias que há anos aquele povo tanto esperava. O pior é que, tamanha é a ignorância daquele povo, que na ilusão da realização de um sonho, acabam confiando a ele, o seu voto de confiança. Ora, por que não fazem isso o ano todo? Por que só em tempos de eleição?

Perguntando a uma dona de casa moradora de um bairro muito pobre, sobre essas atitudes, pra minha surpresa sua resposta foi mais do que eu esperava “Obras de saneamento básico é o mínimo que podem nos fazer. É o básico. Não precisamos de grandes obras, promessas que sabemos que não serão cumpridas, o que nós precisamos é de alguém que fale por nós com os governantes. Alguem que seja a nossa voz!”

Nessas eleições, a única mudança que vemos são duas candidatas, mulheres que podem ser a representante dessas donas de casa que sabem o que é a real necessidade de uma família. Uma, mostra a sensibilidade para com o povo mais vulnerável, a outra já parece ser guiada pelos princípios de um partido. Os outros já conhecemos bem. Fora essa novidade, todo ano de eleição é a mesma coisa e me parece que eu vou ter que maquiar de palhaço e sair por ai tendo a mais pura certeza de que nada vai mudar e que tudo vai continuar como sempre foi.

Os pobres serão cada vez mais pobres, de espírito de dinheiro, de educação, de saúde principalmente e sempre com aquela certeza de que o Brasil é um país dos ricos, mesmo sabendo que o Brasil é nosso, porém vivendo nessa desigualdade e lutando contra ela. A política não é democrática. De nada adianta, se a chave principal está ao alcance de uma minoria.

Infelizmente, a vida vai seguindo o seu curso, teremos os nossos problemas cotidianos, lutaremos por melhores salários, iremos correr o risco de ser assaltado no transito, na rua, o salário de fome continuará sendo distribuído para as pessoas de baixa renda e elas continuarão a sorrir se contentando com o filhote do peixe sendo entregue, sabendo que o filé pertence a quem menos colabora. O verdadeiro brasileiro precisa de uma oportunidade maior, hoje em dia ela aparece servida em uma colher, mas muitas outras coisas são tiradas com uma concha.

Não podemos nos esquecer que por melhor que seja a maquiagem, uma hora ela desmancha e ai é tarde demais, vai ser necessário aceitar por mais quatro anos a triste situação. Palhaços também choram quando o circo pega fogo.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Na cozinha, nada se perde!

TRANSFORME AS SOBRAS EM VERDADEIRAS DELICIAS
Por Douglas Lugano

A casca da banana vira doce, da batada vira bolinho e também pode ser frita. Talos de legumes podem virar sopa e incrementam o refogado de carne moída.
São muitas as maneiras de aproveitar praticamente tudo o que os alimentos nos oferecem. Cascas, folhas, polpa e as sobras se transformam. E os segredos? Pratica, criatividade e boa vontade. Aliando tudo isso, certamente você vai se surpreender.

SE SOBRAR, NÃO JOGUE FORA!

- Folhas de cenoura, beterraba, batata doce, nabo, couve flor e abóbora: Faça bolinhos, sopas, cremes, suflês, farofas, patês, massas e recheio para panquecas.

- Casca de goiaba, banana, laranja, mamão, maçã, abacaxi e manga: Prepare compotas, doces caramelados, doces cristalizados, sucos, bolos e geléias.

- Talos de espinafre, agrião, acelga, brocolis, beterraba, couve e couve flor: Use no preparo de sopas, refogados, farofas, omeletes, tortas e recheio para massas em geral.

- Sobras de carne assada, carne moída, peixe e frango: Dá pra fazer croquetes, omeletes, tortas, recheio para panqueca, bolo salgado, escondidinho e suflê.

- Sobra de arroz e feijão: Faça bolinhos de arroz, tortas, arroz de forno, risoto, feijão tropeiro e virado.


No mundo inteiro e até mesmo perto da sua casa, alguem daria tudo por um prato de comida. Tenha conciencia. Seja conciente... Evite o desperdicio!


Até a proxima!

domingo, 26 de setembro de 2010

Experiências de vida

"SER FELIZ É PROCURAR NUNCA SABER SE ESTAMOS SENDO FELIZES OU NÃO. É VIVER COMO UM ETERNO APRENDIZ."
Por Raphael Luz



A experiência é uma coisa muito interessante. É servindo-nos dela que aprendemos grande parte daquilo que sabemos. Por ela, orientamos, muitas vezes os nossos passos; Com ela, evitamos a repetição de dissabores e procuramos aquilo que já sabemos ser bom. A experiência poderia servir para que a nossa vida fosse muito mais previsível e confortável; Mais cômoda e segura, livre de problemas.

Uma chatice livre de problemas, enfim. Felizmente, a natureza possui aspectos desconcertantes que tem o condão de permitir que, apesar de existir a experiência, a nossa vida seja em cada um dos seus momentos uma aventura louca e sem destino previsível.

Um deles é que a experiência que adquirimos numa fase da nossa vida não nos serve de nada quando chegamos a fase seguinte. Apesar da experiência que vamos adquirindo, chegamos a cada uma das nossas épocas inexperientes e inseguros como da primeira vez. A vida, na sua magnífica diversidade, nos oferece constantemente novas situações para as quais nunca estamos verdadeiramente preparados. Algumas são duras: um fracasso grande, uma doença que veio para ficar, a morte de alguém que nos faz falta... Essas limitações da experiência forçam-nos a crescer continuamente; mantêm-nos tensos, esforçados. Permitem-nos ter constantemente objetivos diferentes. Dão colorido à nossa vida.

É assim que nos podemos manter de algum modo jovem em qualquer idade. Tenho 17 anos, posso não ser a pessoa mais experiente, mas desde então a vida me ensina muitas coisas, talvez pelo fato de eu ser curioso e sempre querer saber o diferente e viver coisas novas, coisas ainda não vividas.

Idade não interessa, pois são apenas números, o que realmente vale são os momentos vividos. Creio que viverei intensamente tudo o que ela me passa e que me dará como honra de viver para que mais pra frente possa contar pros meus netos, o que realmente vale a pena. Ser feliz é procurar nunca saber se estamos sendo felizes ou não, É viver como um eterno aprendiz. Quem programou este jogo da vida o fez de forma a que ele tivesse sempre interesse.

Subimos de nível, saltamos do material para o espiritual, varia o grau de dificuldade, mudam os adversários e o ambiente - como nos jogos eletrônicos Não somos poupados a sofrimentos, mas é nos dada a possibilidade de reagir e continuar a avançar. Se temos saudade do que ficou para atrás, também nos é permitido sonhar com o que está adiante. Se conservamos o sabor de derrotas que tivemos, também planejamos a vitória que se segue. No jogo da vida as derrotas deixam marcas, as feridas fazem mesmo doer e muitas vezes não recuperamos aquilo que perdemos. Estamos ancorados à realidade e, por isso, para nos divertirmos, para nos sentirmos como aventureiros no meio de tudo isso, temos necessidade de coragem e de não calarmos aquilo que dentro de nós nos chama a um sonho, clama por aventura, pede para fazermos com a vida qualquer coisa que seja grande.

Poderíamos dar ouvidos ao medíocre que quer instalar-se em nós e evitar, por medo e preguiça, as dificuldades, as complicações, o sonho. Mas evitar o perigo não é, em longo prazo, tão seguro quanto expor-se ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou então, não é nada.

Raphael Luz, 17 anos, estudante. Limeira/SP

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Rosca de Maracujá

Ja fiz muitos tipos de pães na minha vida, saborizados, recheados e nunca cheguei a um resultado desejado. Ora eu errava no fermento, ou então a massa ficava embatumada. cheia de grumos. Mesmo eu que eu tenha adquirido uma experiencia como padeiro na minha adolescencia. Ah, ia me esquecendo... se não fosse pelo Rodolfo Carlos, o padeiro daquela epoca a ter paciencia comigo eu não saberia tanto assim. Hoje posso passar para vocês o que eu aprendi, pelo menos o pouco que eu aprendi.



Para essa Rosca de maracujá, você vai precisar de:
- 30gr de Fermento Biológico;
- 01 xícara de chá de açucar;

Misture até que forme um liquido. Em seguida acrescente:
- 03 colheres (sopa) de margarina;
- 02 ovos;
- 03 xicaras de chá de água morna;
- 01 colher de chá (rasa) de sal;
- 01kg de farinha de trigo (aproximadamente);

- Margarina e farinha de trigo para untar.

Sove a massa até que ela desgrude das mãos, lembre-se de ir colocando agua e farinha aos poucos até dar o ponto. Divida a massa em bolinhas e deixe descansar por 20 minutos ou até dobrar de volume.
Em seguida, coloque as bolinhas em uma forma de buraco no meio, untada umas por cima da outra e deixe descansar por 10 minutos. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 35 minutos ou até assar por completo e estiver dourado levemente. Retire do forno, deixe esfriar, desenforme.

Cobertura:

- 01 lata de leite condensado;
- 01 lata de creme de leite;
- Polpa de 3 maracujás.

Misture os ingredientes da cobertura e espalhe sobre a rosca. Sirva em seguida!

Continue participando, comente, divulgue!

Até a proxima pessoal!



terça-feira, 21 de setembro de 2010

Torta da Gordinha

De todas as receitas que eu recebo por email, algumas me chamam a atenção não pela imagem, pelas fotos, mas pela elaboração, criação e principalmente pelo resultado final. Ja vi muita gente reclamando que pegou uma receita num determinado livro ou revista e muitas vezes tenha pago um valor alto pelo exemplar e, chegando em casa a receita não dava certo. Tenho receio as vezes de comprar essas revistas que mostram uma comida deliciosa em pouco tempo de preparo ou com ingredientes complexos. Algumas editoras não se preocupam em testar a receita, outras passam até uma receita errada e estão ciente disso. Querem mesmo é vender revistas. Outras revistas de receitas, só de bater os olhos na forma em que foi elaborada você, com um tempo de experiencia, sabe que ela vai dar certo. Aqui não, as receitas são testadas e aprovadas. Então você só erra se não seguir o passo a passo corretamente.
A torta da gordinha, é uma receita elaborada pela namorada do amigo Filipe Pillon de Bagé/RS, ele é especialistas em comidas regionais dos Pampas. 

Use um refratário bem grande, essa receita é pra quem gosta mesmo de doce!

Para fazer a torta da Gordinha, você vai precisar de:
-2 latas de leite condensado
-4 latas de leite
-4 colheres de sopa de amido de milho (diluídas no leite)
-2 ovos
-1 lata de creme de leite
-2 barras de chocolate com amendoim
-Biscoito doce (aqueles biscoitos maria de chocolate) - quantidade necessária
-Leite - quantidade necessária pra umedecer os bicoitos

Passo a passo:

Numa panela, coloque o leite condensado, o leite com o amido já diluído e as 2 gemas (reserve as claras). Leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Bata as claras em neve e acrescente 4 colheres de açucar, quando o merengue estiver pronto, misture o creme de leite sem soro.

Montagem:

Forre o fundo de um refratário grande com as biscoitos umedecidos no leite e acrescente um pouco do creme morno. Coloque mais uma camada de biscoitos e por cima e uma barra de chocolate picado.
Mais uma camada de creme e depois bicoitos. Para finalizar, acrescente o meregue com creme de leite e a outra barra de chocolate picada por cima.

Leve a geladeira por mais ou menos 3 horas antes de servir.





















Confesso que nunca dei muita importância pra essa torta. Mas depois dessa receita, o conceito sobre ela mudou, foi a melhor torta que eu já comi. (Filipe Pillon)



Você tambem pode mandar a sua receita, dicas, perguntas. Participe. Comente!


Até a proxima!

domingo, 19 de setembro de 2010

Por um mundo menos egoísta

A VIDA NOS ENSINA SEMPRE LUTAR PELO BEM, PRATICAR O BEM SEM OLHAR A QUEM! - Se a caridade reinasse na Terra, o mal não teria domínio; fugiria envergonhado -

Por Raphel Luz


Não é preciso ser versado em psicologia para perceber que a fonte de todos os vícios que caracterizam a imperfeição humana. é o egoísmo. Dele dimanam a ambição, o ciúme, a inveja, o ódio, o orgulho e toda sorte de males que infelicitam a Humanidade, pelas mágoas que produzem, pelas díssensões que provocam e pelas perturbações sociais a que dão ensejo.
O egoísmo é uma admiração intensa e exagerada por si próprio que leva o homem a tomar-se como único ponto de referência, e a preferir os seus interesses.

Se os homens se amassem com amor comum, a caridade seria melhor praticada. Mas seria necessário que vos esforçásseis para vos desembaraçardes desta peça de armadura largamente utilizada, que cobre os vossos corações a fim de serdes mais sensíveis aos corações que sofrem.

A rijeza mata os bons sentimentos; Se a caridade reinasse na Terra, o mal não teria domínio; fugiria envergonhado; ocultar-se-ia, porque em toda parte sentir-se-ia deslocado. Então o mal desapareceria da face da Terra: convencei-vos disto.
Começe por dar exemplos, a você mesmo; seja caridosos para com todos, indistintamente; esforçai-vos por tomar o hábito de não mais notar os que vos olham com desprezo e orgulho; Acredite sempre que eles merecem vossa simpatia e deixai a Deus o cuidado de toda justiça, porque a cada dia, em seu reino, ele separa o joio do trigo.

O egoísmo é a negação da caridade. Ora, sem caridade não há repouso na sociedade. Digo mais: nem segurança. Com o egoísmo e o orgulho, que se dão as mãos, será sempre uma corrida ao mais ágil, uma luta de interesses, onde são calcadas aos pés as mais santas afeições, onde nem mesmo os laços sagrados da família são respeitados.
Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos; a vida nos ensina sempre lutar pelo bem, praticar o bem sem olhar a quem, mas o ser humano está sujo, imundando de egoísmo, e o egoísmo é pensar somente em nós próprios como centro do mundo e construir um mundo fechado que nos isola das oportunidades que a vida pode oferecer.

Comece hoje, comece por você! Por um mundo menos egoista...

Raphael Luz, 17 anos, estudante, Limeira/SP

sábado, 18 de setembro de 2010

Rosca de Cebola

Seu filho não come cebola? Você não come cebola com medo de ficar com aquele bafo de onça com ressaca? Você devia se envergonhar por nao comer cebola. Tudo bem, cada um tem uma opinião sobre isso. Uns gostam dos olhos enquanto que outros amam a remela. Pois é, gosto não se discute!

Mas um bife acebolado ou uma cebola assada em rodelas e, quem sabe, aquelas ceboletes..."pelamordedeus"!
Minha vida nunca mais foi a mesma depois que eu vi, minha irmã fez, adorou e eu neste sabado nublado não resisti. Por isso estou partilhando com vocês e espero que também façam. Aproveitando que é um fim de semana e essa receita vai muito bem. Os creditos são do Blog Pecado da Gula!

O segredo da massa é seguir os passos de um MUFFINS. Não bater muito, pois a massa precisa manter-se aerada.

FOTO: Blog "Pecado da gula"
* xícara medida de 240ml

-1 ovo jumbo
-1/2 xícara (chá) de bom óleo vegetal ou azeite de oliva
-1/2 xícara (chá) de leite (usei 1 xícara, mas inicie com meia xícara e acrescente mais se necessário)
-1 colher (chá) de sal ou a gosto
-1 colher (chá) de açúcar
-1 cebola grande e mais 1/2 unidade para colocar em cima do pão (usei 2 médias)
-1 colher (sopa) de fermento em pó
-2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
-50g de queijo parmesão ralado (opcional)
-Orégano, sal e pimenta do reino a gosto

Descasque as cebolas e corte em fatias finas com um cortador de legumes (eu cortei com faca mesmo). Depois com uma faca corte ⅔ das fatias para que fiquem em pedaços menores. Reserve.



Num recipiente peneire a farinha de trigo, o fermento, o sal, o açúcar e metade do queijo se usar. Misture bem e faça uma cova no meio. Junte então aí a cebola picada miúda, o óleo ou azeite, o leite e o ovo . Mexa rapidamente até tudo fique bem ligado. Você deverá obter uma massa bem pesada e “grudenta”, se achar que ficou muito seca junte mais leite até dar ponto.

Despeje a massa numa forma do tipo bolo inglês ou de anel untada e polvilhada com farinha de trigo e cubra com a cebola fatiada restante. Polvilhe orégano, pimenta do reino (se quiser), o resto do queijo ralado e regue com um bom fio de azeite.

Leve para assar em forno pré-aquecido a 180º C até que as cebolas da superfície do pão fiquem douradas, cerca de 40 a 45 minutos.

Desenforme depois de alguns minutos e sirva morno ou frio cortado em fatias grossas.


FOTO: Blog "Pecado da gula"

Continuem participando, COMENTEM!
 
 
Bom sabado a todos!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Semana Farroupilha em São José dos Campos

Por Douglas Lugano



O CTG (Centro de Tradições Gauchas) irá comemorar em setembro os 175 anos da Revolução Farroupilha com várias atividades, incluindo jantares, palestras, tertúlias (encontros artísticos), finalizando com um fandango (baile) especial animado pelo grupo Sina de Andejo. Em todas as noites, inclusive na Missa Crioula, teremos a participação do gaiteiro Luisinho Gaúcho. Durante a semana o acesso ao CTG é gratuito, paga-se apenas o que for consumir. No fandango do dia 18 haverá jantar com churrasco, arroz de carreteiro e saladas. Os convites para este evento já estão sendo vendidos antecipadamente com desconto a R$ 20,00 por pessoa, até o dia 15. Após este dia o valor será de R$ 25,00.

Confira a programação completa:
Dia 13/09 - Segunda-feira
8 h - Hasteamento das bandeiras e acendimento da Chama Crioula
20 h - Palestra "Revolução Farroupilha", Sr. Dagoberto Campos
20h30min - Tertúlia e jantar: caldo de capeletti

Dia 14/09 - Terça-feira
20 h - Palestra "Os Princípios do Tradicionalismo Gaúcho", Sr. Amado da Costa e Silva
20h30min - Tertúlia e jantar: churrasco

Dia 15/09 - Quarta-feira
20 h - Palestra "Folclore", Sra. Ludmila Saharovsky (poetisa e folclorista)
20h30min - Concurso de prendas, tertúlia e jantar: arroz de carreteiro

Dia 16/09 - Quinta-feira
20 h - Palestra "Culinária e Danças Gaúchas", Sr. Ricardo Oliveira
20h30min - Concurso de prendas, tertúlia e jantar: pão com linguiça

Dia 17/09 - Sexta-feira
19h30min - Missa Crioula na Igreja Sagrada Família, na Vila Ema.

Dia 18/09 - Sábado
21 h - Fandango em comemoração ao 175o aniversário da Revolução Farroupilha, animado pelo grupo "Sina de Andejo", de Campo Largo-PR. Jantar incluso com churrasco, arroz de carreteiro e saladas. Bebidas à parte.

Dia 19/09 - Domingo
17 h - Roda de chimarrão

Dia 20/09 - Segunda-feira
18 h - Encerramento da Semana Farroupilha 2010 com o arriamento das bandeiras e extinção da Chama Crioula.

Maiores informações pelo site do CTG http://www.ctgsaudadesdaquerencia.com.br/



Foto: Divulgação ( http://www.ctgsaudadesdaquerencia.com.br/ )
 

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Relacionamentos Interpessoais hoje!

PARA COMPREENDER A ARTE EM RELACIONAR-SE COM O OUTRO, BASTA SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO - O mundo precisa de mais tempo, pra conversarmos!

Por Raphael Luz.


"Respeito ao próximo" soa como se fosse algo absurdamente sério. Quando se fala de respeitar o próximo, pensamos logo em respeitar alguém com enormes diferenças, ou seja, respeitar um homossexual, um negro, um mendigo, o porteiro do seu prédio... quando na verdade devemos respeitar não só os diferentes e os necessitados.
Quando eu olho o meio animal, no qual eu vivo e, percebo que a todo momento estão todos querendo se dar bem as custas dos outros. Não há respeito aos sentimentos, necessidades, nem vontades daqueles que se convive. As pessoas a todo tempo abusam não só da boa vontade dos outros, como também da má vontade ou até da não-vontade do próximo de fazer algo que seja pra suprir apenas as suas necessidades.

Na maioria dos encontros, os diálogos são superficiais, sem grandes conteúdos. Com isso, são perdidas muitas oportunidades enviadas do ‘’ALTO’’,com a finalidade de um crescimento espiritual. Grande parte das pessoas acredita que o "diálogo serve como forma de influenciar" o outro, ou é um jeito de mostrar que seus pensamentos são legais, ou mesmo para criticar no outro condutas que muitas vezes são as suas próprias a lhe incomodar usando esta forma para poder soltar aquilo que está sentindo, ou até mesmo sendo.

Outras pessoas evitam o diálogo, apenas ouvindo, com medo ou vergonha de expor seus pensamentos e serem mal interpretadas, ou até mesmo ser acusada de algo que sente e não tendo culpa de ser, ou sentir, pois é! Conversar é mais do que isso !

É o encontro de almas na troca de experiências em seus caminhos, as vezes tão diferentes!

É saber ouvir, saber falar, saber compreender, saber sentir. É expor suas verdadeiras emoções e reações, mesmo que incomodem ou ainda não estejam bem resolvidas dentro de nós mesmos. É expor seus ideais e objetivos, com uma única realidade daquilo que realmente somos, mostrando nosso verdadeiro sentido de vida e o porque estamos aqui, mas para isso é necessário esvaziar o coração de sentimentos como orgulho, vaidade, medo e insegurança, permitindo fluir a linguagem pura que vem de dentro da alma. É preciso estar emanado de amor e deixar a energia provinda desse amor , tomar conta dos corações que só assim podem dialogar verdadeiramente.

Só assim conseguem compreender o coração do outro, vendo além do outro, vendo além das palavras e através dos olhos.

Raphael Luz, estudante, 17 anos, Limeira/SP

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pão de Alho

Fim de semana, calor de verão - em pleno inverno - pisicina, futebol na TV, churrasco e..pão de alho.

Sim, aquele pãozinho de alho que é servido de aperitivo principalmente em churrasco e que você sempre quis saber a receita está agora ao seu alcance. Quer surpreender os amigos servindo um pão de alho pratico e facil? Então não deixe de anotar a receita e mão na massa!

Massa:
- 30gr de fermento biológico fresco;
- 01 colher de sobremesa de açucar;
- 1 1/2 xícara de chá de leite morno


Dissolva o fermento no açucar até a mistura virar liquida. Em seguida junte o leite e acrescente:
- 02 colheres de sopa de manteiga sem sal (pode ser margarina caso não encontre manteiga);
- 01 colher de sopa (rasa) de sal;
- 02 dentes de alho amassados;
- 04 (aproximadamente) xicaras de chá de farinha de trigo;

Misture todos os ingredientes e sove a massa até que fique homogênea. Faça pequenas bolinhas e coloque em uma forma. Deixe descansar por 30 minutos.



















Leve ao forno pré aquecido a 180º por 25 minutos ou até que fique levemente dourados.



















A cobertura é simples:
- 200gr de manteiga sem sal derretida;
- 01 colher de sobremesa de sal;
- 02 colheres de sopa de pasta de alho (ou o equivalente em alho amassado);
- 01 xicara de chá de salsinha picada;
- 100gr de queijo parmesão ralado para polvilhar.

Após retirar do forno, passe a cobertura e salpique o queijo parmesão . Leve ao forno novamente por mais 5 minutos  ou até que o parmesão esteja dourado. Sirva em seguida!




Creditos: Receita da Chef Ana Costa, reproduzida por Alessandra de Fatima (SJCampos), preparada por Douglas Lugano Ø

Não precisa ser diferente, só seja original!






quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Maquiagem Masculina, Sim! nós podemos!

Por Daniel Pinheiro.

Dedico esta matéria a todos os homens de bom gosto, bem informados, de atitude, que surpreendem sempre com o seu charme, elegância e que se assumem sem medo e preconceito METROSSEXUAIS!

Caso você não faça parte do grupo de homens citados acima, sinto muito!! Feche agora esta aba e vá criar barriga vendo algum programa sobre a desgraça alheia!

Falar de maquiagem pra homem e tão simples como falar de terno e gravata, afinal, aparência conta e muito e se você pensa que elas olham primeiro para o que você está vestindo, engana-se profundamente. Elas olham pro seu ROSTO! É isso mesmo! Pergunte agora se puder pra sua namorada, o que mais a atraiu quando te viu prela primeira vez!!!

Suas pernas? O bumbum? Não! Isso é pra sair da rotina! Mulher gosta de homens com o rosto bem cuidado, barba bem feita, ou por fazer, mas um rosto cheio de espinhas, uma boca ressecada ou um semblante cheio de olheiras não é mesmo o tipo ideal pra nenhuma mulher, a não ser que ela tenha estacionado no século passado! Ou seja uma Maria Antonieta. Mas lembrem-se: Escrevo pra vocês, homens do século XXI!

Você se pergunta: Como eu vou me maquiar? Todos vão perceber! Claro! Se você usar os produtos da sua mulher ou namorada, com certeza! Mas que tal experimentar produtos que ela pode também usar, mas que não causariam nenhum tipo de desconforto ou constrangimento pra você? Ahhh..agora sim não é mesmo?Tudo muda de figura!

Abaixo, vou descrever passo-a-passo como amenizar nossos problemas de pele!

Passo 01: Limpe bem sua pele! Afinal de contas só dará resultado as dicas que vou dar se seu rosto estiver bem limpinho! Eu sugiro um sabonete neutro para os alérgicos ou um tônico facial!

Passo 02: Você tem olheiras? Então você precisa usar um corretivo! Como usar o corretivo de forma correta sem que percebam? Simples! Umedeça uma esponja na água e depois aplique um pouco de corretivo na mesma e vá aplicando sobre as olheiras! vá testando a quantidade de produto, não é o excesso que vai dar efeito! Indico o corretivo na cor AMARELA.

Passo 03: Lave essa esponja ou use uma nova também umedecida e vá para a base, aplique uma base translúcida pois ela se adapta a qualquer tipo de pele. Aplique a base por todo o rosto com o auxílio de uma esponja úmida

Passo 04: Lábios ressecados ou não sofrem e muito com a ação do cotidiano, seja pelo efeito da poluição ou do ar condicioando no trabalho, então use uma boa cera labial ou a famosa manteiga de cacau!

Pronto, nasce um novo homem seja para trabalhar ou sair! Fique tranqüilo por favor, o ato de se maquiar não influencia em nada na sua sexualidade!

Abraço pra todos vocês!

Daniel Pinheiro é consultor de imagem e maquiador da Mary Kay/Brasil [twitter] @danni_image