segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pele Masculina precisa de atenção redobrada

CUIDADOS PESSOAIS - DICAS PARA AMENIZAR OS EFEITOS DA AGRESSÃO DA LÂMINA DE BARBEAR E COMBATER A OLEOSIDADE.



Já ficou no passado aquele tempo em que homem vaidoso era sinonimo de "ausencia de masculinidade". Hoje em dia, é comum os homens, de um modo geral, cuidam da beleza sem medo de se rotularem. No caso da pele masculina, ela necessita de cuidados especiais.

Produtos só nosso! Não use cosmeticos da mamãe, irmã ou esposa. Nossa pele é duas vezes mais oleosa do que delas e, ainda sofre a agressão da lâmina de barbear.

Combatendo a oleosidade. Diariamente, lave o rosto com sabonete liquido com ativos que controlem a oleosidade excessiva. E, ao comprar produtos especificos para a pele masculina (como tonicos, usados após a lavagem), dê preferencia aos oil-free.

Contra a irritação ao barbear. Para evitar a formação de pelos encravados, faça uma esfoliação uma vez por semana. Aplique um produto pós-barba (dê sua preferencia), para acelerar o processo de cicatrização da pele.

Anti idade. Com a idade, a pele masculina fica mais ressecada. Passe então a hidratar o rosto com produtos especificos masculinos e renda-se aos cosmeticos anti idade.

Lembre-se, uma dieta balanceada rica em frutas, verduras, muito liquido e protetor solar auxiliam na hidratação e principalmente na obtenção de uma pele saudavel.

Consulte seu Dermatologista regularmente!

Por Douglas Lugano Ø




Nenhum comentário:

Postar um comentário