domingo, 6 de novembro de 2011

Costela prensada!


UMA DAS MELHORES RECEITAS DE COSTELA QUE EU JÁ COMI. RECOMENDO!
Costela do Magrelo.


Sempre que eu recebo uma receita nova, percebo que as pessoas muitas vezes, formulam uma receita com tanto  cuidado que se esquecem de colocar os minimos detalhes para que o resultado final seja o máximo! Muitas vezes eu me decepciono porque são receitas mau elaboradas. Mas esta costela é o máximo e exige a minina experiencia na cozinha.

Quando meu irmão comentava a respeito da receita eu confesso que já imaginava o resultado final: sabor, aroma, textura e apresentação. Há quem não goste de costela por achar que é um corte de segunda. Mas quem liga pra isso quando o que conta é um bom prato de domingo preparado com o carinho necessário para reunir toda uma familia?

Quer aprender? Anota aí! 

Para uma panela de pressão de 7 litros:
- 05 kg de costela (ponta de agulha, já cortadas e com osso);
- 3kg de tomates cortados em rodelas (sem semente);
- 4 cabeças de cebola cortadas em rodelas grossas;
- 3 cubos de caldo de costela;

Passo a passo: Intercale camadas dentro da panela começando com as costelas, em seguida os tomates, continue com as rodelas de cebola e por ultimo um cubo amassado de caldo de costela. Repita a ordem até que acabe os ingredientes, atentando-se ao limite do nível da sua panela.


Leve ao fogo brando e cozinhe por 45 minutos a partir de quando a panela "pegar pressão" (começando a chiar).

Desligue o fogo após o tempo sugerido e deixe que o vapor saia sozinho. Sirva em seguida!
Quero ver quem resiste
























Depois que fizerem, me conta!

Essa postagem é dedicada aos amigos: Victor Kautt (São José dos Campos/SP), Luan Henrique (Campinas/SP), André Dalacqua (São José dos Campos/SP), aos aniversariantes: Juliana Ribeiro (São José dos Campos/SP), Marco Aurélio Valentim Martins (São José dos Campos/SP - meu amigo, parceiro e melhor designer que eu conheço) minha irmã Cristiana tambem aniversariando hoje e, pro meu irmão Wesley (magrelo) a quem ja dediquei a receita no topo da postagem e que nos trouxe a receita aqui pra casa. 

Continuem enviando as receitas, participem das nossas promoções.
Grande abraço, beijão!