quinta-feira, 12 de julho de 2012

Não faça feio ao comprar seu colchão

GARANTINDO UMA NOITE DE SONO TRANQUILO
Por Douglas Lugano

Dias atrás, não tinha um momento sequer que eu não reclamasse de dores nas costas e principalmente, um cansaço excessivo. Não fazia parte de mim aquele abre e fecha a boca bocejando o dia todo. Diante da minha surpresa quando fui ao médico para pedir uns comprimidos que regulasse o sono ou as milagrosas capsulas que te dão disposição, "troque seu colchão" ordenou ele.

Percebi depois disso que passei a dormir melhor depois de comprar um colchão novo, de acordo com o que ele me orientou. Mas nem sempre acertamos na compra. Não adianta querer economizar. Colchão é investimento na própria saúde! Mas como saber comprar um colchão?

Se a compra do seu novo colchão está acabando com seu sono, está na hora de verificar cuidadosamente quais são suas necessidades. São elas que indicarão qual tipo de produto é mais indicado para o seu perfil.
Segundo o meu amigo André Dalacqua, da CampMoveis, os colchões de mola, por exemplo, têm uma melhor ventilação interna e são recomendados para as pessoas mais "calorentas". Por outro lado, quem sofre com as alergias respiratórias encontram uma opção de repouso bem tranquilo nos produtos feitos com latex. Para mais obter mais dicas sobre como adquirir o colchão ideal, acesse o site da CampMoveis e confira. 

Foto: Divulgação 
Você sabia que é para conservar o bom estado do colchão é preciso também fazer algumas manutenções? Não adianta apenas se atentar a data de validade (colchão também tem prazo de validade), se não cuidarmos da maneira correta. Abaixo, 5 dicas para cuidar bem do seu companheiro de cama!

1 – Jamais deixe seu colchão com a embalagem plástica, pois ele precisa ter contato com o ar, precisa “respirar”. Além disso, o calor provocado pelo plástico pode ser prejudicial à sua saúde;

2 – Não pule no colchão. É muito comum assistirmos na TV crianças, e até adultos, se divertindo e pulando no colchão. Quem nunca ficou com vontade? Porém, ele não foi feito para isso, e pular no colchão, pode diminuir muito o tempo de vida útil do produto, além de provocar algum acidente indesejado; Compre um pula-pula, cama elastica!


3 – Vire o colchão pelo menos uma vez por mês e evite que um lado só seja exposto a um esforço maior;

Ao adquirir seu colchão, certifique-se do seu peso e compre um colchão de acordo.

4 – Nunca lave seu colchão, pois sua espessura impede uma secagem completa, mofando seu colchão. Limpe-o com aspirador de pó apenas.


5 – Não utilize seu colchão como base para passar roupas. Isso é muito comum, mas altamente prejudicial ao colchão. O alto calor do ferro pode danificar a espuma do seu colchão e ainda deixa aquela mancha escura!

Gostou da Dica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário