sábado, 10 de março de 2012

Doguinhos

Tres meses se passaram, pois é! Muitas coisas aconteceram nesse tempo e estou trabalhando para que muito em breve você possa ter mais informação, muito mais receitas e ainda, muito mais interatividade. Esse é um dos motivos pelo qual, o blog ficou um pouco abandonado. Acredito eu que, vocês vão gostar muito do nosso novo conceito informação. Sem mais delongas, vamos recomeçar com receitas faceis e bem apetitosas; Essa é uma das minhas propostas quanto ao blog, em oferecer ao amigo internauta aquilo que ha de melhor, facil e rapido, pois o mundo de hoje pede nossas respostas sempre para ontem!

Toda vez que alguém me manda uma receita, ou hoje em dia, quando vejo fotos de pratos deliciosos nas redes sociais, eu e minha cara de pau, logo peço a receita. Claro, tudo o que é bom, tem que ser compartilhado.
Hoje, pela tarde, minha irmã Luciana que mora em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, me avisou que estava preparando enroladinhos de salsicha, que eu adoro! Agora me pergunta se eu não vou fazer? 

Foto: Luciana Teixeira - Mogi Guaçu SP

Segue a receita original:

- ‎3 tabletes de fermento biológico,
- 2 colheres (sopa) de açúcar,
- 1 colher(sopa) de sal,
1 xícara (chá) de oléo,
- 2 xícaras(chá) de água morna,
- 1kg de farinha de trigo (aproximadamente),
- 500g de salsicha(vai muito mais ),
- margarina e farinha de trigo pra enfarinhar a forma,
- 2 gemas pra pincelar e queijo parmesão ralado a gosto para polvilhar...

Passo a passo:
Misture o fermento com o açúcar e o sal, misture até virar liquido. Adicione a água morna e o óleo, vá misturando a farinha aos poucos até soltar das mãos.
Se necessário, acrescente mais farinha.
Sove a massa. divida em 3 partes iguais e cubra e deixe descansar por 20 minutos ou até dobrar de volume.

Corte as salsichas em 3 pedaços e reserve. Abra a massa com um rolo e corte-a em tiras do tamanho da salsicha cortada....fica mais fácil, enrole cada tira de massa em um pedaço de salsicha e coloque na forma untada , pincele com gema e polvilhe com o parmesão, deixe descansar por mais 10 minutos e leve ao forno médio, pré aquecido por 25 minutos ou até dourar.

Foto: Luciana Teixeira - Mogi Guaçu - SP

Bom minha gente, agora, com uma receita dessa, mãos na massa porque o fim de semana só está começando.!

Beijão a todos!