sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Dia Internacional do ROCK IN ROLL



ROCK IN ROLL SOLIDÁRIO. MUSICAS QUE SE ENTERNIZARAM NA ACUSTICA DA ALMA E PERFORMANCES QUE FICARAM GRAVADAS NA RETINA DE QUEM VIU E NA MEMÓRIA DE QUEM VIVEU UM TEMPO EM QUE EXISTIAM AS MUSICAS DE QUALIDADE.
O espetáculo que tornou-se referencia no que diz respeito a eventos beneficentes.

Freddie Mercury vocalista do Queen em 1985. O dia em que o mundo todo reverenciou o Rock in Roll.
LIVE AID 1985
Dia mundial do Rock é uma data em comemoração ao rock, celebrada anualmente em 13 de julho.
13 de julho de 1985, o Irlandês Bob Geldof (que na ocasião integrava a banda Boomtown Rats) organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia promovendo uma ajuda humanitária em massa às pessoas que passavam fome na África.

Geldof teve a idéia de montar o espetáculo quando assistiu pela televisão o documentário “Fome na Etiópia”. Ele ficou chocado em ver a situação das pessoas que não tinham forças nem para espantar do próprio corpo, as moscas que as rodeavam. Contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

Freddie Mercury, no LIVE AID. - 1985 (Foto: Divulgação)
Os shows acorreram simultaneamente em Londres, Inglaterra e na Filadélfia, Estados Unidos. Cerca de 170 mil pessoas participaram da maratona musical – 70 mil na Inglaterra e 100 mil nos Estados Unidos, enquanto 1,5 bilhão de pessoas ao redor do mundo assistiram ao evento pela TV.
O objetivo era reverter toda a renda obtida para as vítimas da seca que devastava a África. Com a venda de ingressos a 35 dólares e a venda  dos direitos de transmissão a 160 países, o espetáculo conseguiu arrecadar cerca de 70 milhões de dólares.

O Evento foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.


No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd tocou junto, depois de 20 anos de separação.

Freddie Mercury, o MITO e Brian May em "Hammer To Fall"
LIVE AID 1985 (Foto: Divulgação)
A performance do Queen em 1985, liderado por Freddie Mercury, foi a melhor apresentação. Nos seus 25 minutos de apresentação, o vocalista roubou a cena no estádio de Wembley. 


Musicas como "Bohemian Rhapsody" e "Radio Ga Ga" encantaram, mas foi em "Hammer To Fall" que Freddie Mercury muito carismático brincou com o câmera pedindo espaço no palco, em "Crazy Little Thing Called Love" "dedicou a todo aquele povo lindo presente naquela noite" dizia ele. Já em "We will rock you" regeu uma orquestra de aplausos e em "We are the Champions" o ápice de sua apresentação que dispensa comentários. Tanto carisma que Freddie Mercury voltou com Brian May ao violão mais uma vez em "Is this the world we created" acompanhado por todo o publico dando ao Queen o lugar no topo de maior banda com a melhor apresentação de todos os tempos na história da musica.

O Reconhecimento Internacional.
Queen - Melhor banda de todos os tempos


O Live Aid ficou marcado não somente pelo recorde de arrecadação mas também marcou a vida dos integrantes da banda Queen e, desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.


O espetáculo que tornou-se referencia no que diz respeito a eventos beneficentes.












Confira no video abaixo a musica "Hammer to Fall" e "Crazy Little Thing Called Love"




Douglas Lugano  #WeWillRockYou


quinta-feira, 12 de julho de 2012

Não faça feio ao comprar seu colchão

GARANTINDO UMA NOITE DE SONO TRANQUILO
Por Douglas Lugano

Dias atrás, não tinha um momento sequer que eu não reclamasse de dores nas costas e principalmente, um cansaço excessivo. Não fazia parte de mim aquele abre e fecha a boca bocejando o dia todo. Diante da minha surpresa quando fui ao médico para pedir uns comprimidos que regulasse o sono ou as milagrosas capsulas que te dão disposição, "troque seu colchão" ordenou ele.

Percebi depois disso que passei a dormir melhor depois de comprar um colchão novo, de acordo com o que ele me orientou. Mas nem sempre acertamos na compra. Não adianta querer economizar. Colchão é investimento na própria saúde! Mas como saber comprar um colchão?

Se a compra do seu novo colchão está acabando com seu sono, está na hora de verificar cuidadosamente quais são suas necessidades. São elas que indicarão qual tipo de produto é mais indicado para o seu perfil.
Segundo o meu amigo André Dalacqua, da CampMoveis, os colchões de mola, por exemplo, têm uma melhor ventilação interna e são recomendados para as pessoas mais "calorentas". Por outro lado, quem sofre com as alergias respiratórias encontram uma opção de repouso bem tranquilo nos produtos feitos com latex. Para mais obter mais dicas sobre como adquirir o colchão ideal, acesse o site da CampMoveis e confira. 

Foto: Divulgação 
Você sabia que é para conservar o bom estado do colchão é preciso também fazer algumas manutenções? Não adianta apenas se atentar a data de validade (colchão também tem prazo de validade), se não cuidarmos da maneira correta. Abaixo, 5 dicas para cuidar bem do seu companheiro de cama!

1 – Jamais deixe seu colchão com a embalagem plástica, pois ele precisa ter contato com o ar, precisa “respirar”. Além disso, o calor provocado pelo plástico pode ser prejudicial à sua saúde;

2 – Não pule no colchão. É muito comum assistirmos na TV crianças, e até adultos, se divertindo e pulando no colchão. Quem nunca ficou com vontade? Porém, ele não foi feito para isso, e pular no colchão, pode diminuir muito o tempo de vida útil do produto, além de provocar algum acidente indesejado; Compre um pula-pula, cama elastica!


3 – Vire o colchão pelo menos uma vez por mês e evite que um lado só seja exposto a um esforço maior;

Ao adquirir seu colchão, certifique-se do seu peso e compre um colchão de acordo.

4 – Nunca lave seu colchão, pois sua espessura impede uma secagem completa, mofando seu colchão. Limpe-o com aspirador de pó apenas.


5 – Não utilize seu colchão como base para passar roupas. Isso é muito comum, mas altamente prejudicial ao colchão. O alto calor do ferro pode danificar a espuma do seu colchão e ainda deixa aquela mancha escura!

Gostou da Dica?