quinta-feira, 10 de abril de 2014

A gaveta dos sentimentos

Guarde seus sentimentos, só não os deixem empoeirar!
(por Douglas Lugano)

Publiquei este texto no meu facebook a uns dias atrás. Tem um importante significado para mim. Resolvi partilhar com vocês!
Queria que vocês pudessem sentir o que eu estou sentido agora.
Uma mistura de felicidade e êxtase. Não sei o ponto certo dessa mistura, mas queria que não acabasse nunca mais.

É uma sensação boa, é algo indescritível.
Começou numa insegurança, um certo medo até eu ouvir o melhor dos incentivos "Não se prenda!"
Deixei o medo de lado, e com a voz embargada comecei a falar de mim, e aos poucos a timidez deu lugar a coragem! - Ah Sr. Leão, se investisse contra quem te chamaste de covarde, não teria se privado de seu sonho!

(Foto: Reprodução)
Coisas que eu guardava no meu intimo, hoje, expostas como um semanário naquela banca. Uma noticia velha que pareceu chocar como se tivesse acontecido hoje, quase agora. Pronto, agora meu coração começou a bater num ritmo que desconheço. O homem de lata me invejaria, daria tudo pra poder sentir esse palpitar.

A partir desse momento, Deus me abriu os olhos e mostrou que borboletas coloridas também devaneiam em tardes acinzentadas. Não que fossem incapazes de voar, a tal vontade pode até vir d'Ele, mas a atitude vem de nós. Basta querermos!


Palavras suaves preenchiam espaços antes desacreditados, abandonados no tempo, cobertos pelo mofo da desilusão na acústica da minha alma.
Senti como se um grande vendaval levava de mim tudo de ruim que emergia e uma nuvem pesada foi se dissipando, invadida aos poucos por um forte, porém suave facho de luz.

É certeza de um amor gratuito, sem reservas, de gratidão por apenas existir, é promessa de um novo capítulo a ser escrito com fé nas linhas da esperança nestas paginas de vida nova.
É vontade de estar perto, de estar junto, de olhar nos olhos, de sentir o toque, o cheiro e o sabor. É sagrada e abençoada.

Demorei tanto, que me custa compreender o por quê de tanta demora.
Razão indiscutivelmente aceitável. Nem que o espantalho ganhasse o melhor dos cérebros decifraria. Foi assim e pronto!
Sensação mágica, tal magia não me atrevo desvendar. Só se sente alegria, felicidade, paz e um amor que se pôde sentir no timbre daquela voz desconcertante que me deixou sem jeito na promessa de um "até logo, e que seja logo"
P.S: O café é por minha conta!



2 comentários:

  1. Somos frutos de uma geração que nos julgam incapazes de amar por que agimos e pensamos de uma forma diferente, mas bem real...
    Um dia ouvi isso e talvez na minha precoce idade não saberia dizer por quanto tempo isso me acompanharia... pois bem, passou os anos e vejo o quanto isso é singelo e atual, o tempo passa é percebemos que a vida é um grande conto de fadas e que não devemos ter medo de viver. Lutar, encorajar-se, arriscar -se e muitas vezes vencer e alguns deixar de vencer, mais o mais importante é ter a certeza de ter feito e isso basta...

    ResponderExcluir