quarta-feira, 2 de abril de 2014

O Ovo não é o vilão

A culpa nem sempre é do ovo!
(Por Douglas Lugano)

(Foto: Douglas Lugano)
A diferença entre o ovo de "galinha comum" e o ovo de perua começa pelo tamanho: Visivelmente maior, quase que o dobro do peso. A casca toda "rajadinha" porém é mais fina, pelo menos se olhado grosseiramente.

De alto valor nutricional, 40% a mais do que um ovo de galinha comum, o ovo de "perua" pouco consumido, foi tema dias atrás do meu "teste de Sabor"

Quaisquer outro indicativo de percentual nutricional você pode conferir com seu nutricionista ou então conferir também em ( Nutrição Ovos de Peru )










Como adepto ao esporte, e rigoroso com minha dieta, resolvi adotar a esse prato, considerado uma iguaria pra muitos. A seguir, outras dicas.

(Foto: Douglas Lugano)
Quanto ao sabor, não difere muito do ovo de galinha. Porém, é de sabor um pouco mais acentuado, e muito saboroso. Apesar da textura mais tenra e firme, mas tem gosto de ovo!



Agora é pesquisar mais a fundo ou consultar seu nutricionista e mandar ver na dieta! Pense assim, se peito de peru é bom, ele enquanto proteina é melhor ainda!

(Ovos de Peru! (perua)... 40% a mais de Proteina. Valor nutricional com percentual comparado a um ovo de galinha comum. Foto: Douglas Lugano)


Nenhum comentário:

Postar um comentário