segunda-feira, 28 de julho de 2014

VAMOS ESTUDAR!? #1

Dicas de estudo!
Por Wellington Abreu
São José dos Campos-SP


E ai galera, tudo bem?

O que vocês acham da ideia de aprender um novo idioma, ensinar um idioma e fazer novas amizades?!

É isso mesmo! Hoje eu venho com essa dica para vocês, trata-se do site chamado livemocha.com! Vamos aproveitar que é segunda-feira e começar a aprender uma língua nova!

O site é bem fácil de entender, o layout é simples! Se você quer deixar o site em português, também pode! Nada daquelas coisas confusas e sem noção (e tá cheio disso por ai, né não?! rs) o cadastro é rápido de se fazer, e logo após isso pronto! já podemos começar a estudar!

Como funciona o site Wellington?


Então, depois de você ter feito seu cadastro no livemocha.com, você irá escolher qual idioma quer aprender, daí pra frente é só alegria!
Já vai aparecer pra você estudar a primeira lição de seu novo idioma. Serão lições de fala, escrever, ouvir. Ah, e da pra vocês fazerem seus cards, assim fica mais rápido e fácil na hora de lembrar algum vocábulo esquecido e fazer revisões!

Depois de algum tempo, o próprio livemocha.com irá disponibilizar pra você corrigir outras pessoas que estão interessadas em aprender seu idioma nativo, legal né! E essas mesmas podem se tornar seus amigos!!!

Resumindo! É uma grande rede social para se aprender idiomas

 
 
Eu uso o livemocha.com desde 2012 e as minhas impressões são as mais positivas possíveis. Fácil, interativo, divertido, desafiador. Hoje em dia estou aprendendo italiano, capiche?rs. Enfim, vale muito a pena! E é de graça \o/

Vale lembrar também que esse não é o único site para aprender idiomas, existe milhares de outros como busuu.com, babbel.com...

Tem também os aplicativos para tablets, smartphones. No meu smartphone uso o app do Leo! É bem bacana também, ajuda muito a aperfeiçoar o vocabulário.

Pessoal essas foram as dicas de hoje, espero que possa ter ajudado e estimulados vocês a aprender um idioma novo! Um grande abraço e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário