segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ELO - NOSSO LADO SOCIAL - Part. 2

Por Fernanda Heloísa Di Salvi
Paulínia, SP

Boa tarde galera... Eu havia feito um outro post desse, contando histórias que algumas pessoas viveram com o Doug ou coisas que ele fez por alguém, porém eram vários textos e mensagens e para que essas novas postagens possam acontecer, preciso da colaboração de vocês para que continuem enviando as histórias, mensagens, fotos, ok?
Bom, eu recebi algumas novas mensagens e escolhi 3 para esse novo post, mas calma, se você me enviou histórias e ela ainda não está aqui, ela ainda irá aparecer! Vamos lá:


“Conheço o Douglas a pouco tempo, mas sei que ele é uma pessoa super especial e do bem, que sempre está disposto a ajudar quem precisa. O Douglas faz várias coisas para promover a ajuda para pessoas carentes ou que estejam passando por alguma dificuldade e sempre que eu posso tento ajuda-lo, pois acho esses projetos muito legais.” (Diego Daniel, Amigo do grupo de corrida e personal, São José dos Campos)
 
Boa tarde, recebi pelo facebook um convite e olha que não era de joguinhos, graças a Deus. Tratava-se de um conhecido, Douglas Lugano, sua amiga Fernanda Heloisa Di Salvi me pediu para dar um depoimento sobre essa figura a fim de postar no blog...Vamos lá.
Falar bem das pessoas é muito difícil, pois estamos sempre dispostos a fazer o contrário, mas como falar mal do Douglas, literalmente eu ainda não sei, pois ele pode ter algumas manias, ser um pouco grosso e faceiro às vezes, mas a bondade em seu coração transborda... Um dia me ensinaram que a bondade pode ser maior que o amor... E isso é verdade... Uma vez que deixamos de nos importar com nós mesmos a fim de aliviar a dor dos demais chegamos mais próximo de Deus, que com sua infinita sabedoria transporta ao doente, alivio, paz e muitas das vezes a cura. Sou seu chef, mas a cada dia eu que aprendo através de sua mansidão, honestidade e a sua força de superação o quão bom é viver, acreditando em dias melhores e no ser humano. Obrigado pela oportunidade de estar em sua vida. Espero que no futuro possamos nos tornar verdadeiros amigos, pois hoje já sei admirá-lo como tal.” (Alexandre Bertolasse , Chef de cozinha do Le Palmier Restaurante, São José dos Campos/SP)


“Com certeza tenho história com ele, aliás quem passa pelo menos alguns dias com o Teco deve ter história pra contar. A história que conto é do dia em que ele conheceu o Morumbi pela primeira vez, sou Tricolor doente e ele sempre soube disso. No ano de 2006 ele vinha muito aqui na rua, pois treinava o timinho aqui da igreja. Ele vinha e ficava conversando conosco, fazendo piadas, contando historias e depois (alguns dias) ele ia para a igreja. Segundo ele mesmo falava: “Um dia vou ser padre” rs... Nesse mesmo ano eu queria muito voltar ao Morumbi (eu tinha ido em 2004), porém eu tinha apenas 16 anos, e teria que ter algum responsável pra levar a gente. Como eu sabia que o Teco nunca tinha ido, fiquei no pé dele e marcamos a caravana dos “São Paulinos da Vila Tesouro”. Foi pouca gente, eu, ele e mais uns 7, mas o engraçado foi que tínhamos combinado tudo certinho, outros meninos também ate já tinham pago a van e tudo mais. O jogo foi em uma quinta-feira, as 19:30, tínhamos combinado de sair as 16hs da tarde. Porém no dia do jogo, ele levantou e começou a avisar a todos que não teria mais, porque ele tinha acordado e na noite anterior sonhou que a Van tinha capotado, todos tinham morrido na estrada e etc... Ou seja, ele estava com medo kkkkkkkk... As 17h da tarde, chegou alguns meninos que iam, e não foram avisados que o Teco tinha cancelado rs. O que fizemos? Fomos todos na casa dele forçar ele a ir. Chegamos lá, foi difícil, mas conseguimos convencê-lo, ele ligou para o cara da Van que veio correndo e nos levou. Não sei até hoje, como chegamos a tempo do jogo, juro! Chegando na porta do estádio, demos o dinheiro na mão dele para comprar os ingressos... Quando ele chegou na boca da bilheteria o que aconteceu? As mãos dele tremiam, tremiam muito kkkkkkkk (ele vai se lembrar disso tenho certeza) . Mas beleza, conseguimos comprar, conseguimos ver o ônibus do SPFC passar do nosso lado e entramos... Vimos o jogo, ele ficou muito feliz de estar lá dentro, todo mundo curtiu, deu risada e viemos embora felizes da vida. No caminho de volta, na van, estavam todos cansados, porém todo mundo notou uma cena estranha, o teco estava deitado em dois bancos, coberto com a bandeira, talvez ele estivesse cansado com tudo o que havia acontecido no dia, creio que tinha sido muito difícil para o mesmo, porém assim que ele levantou notamos que o olho dele estava vermelho, como se fosse de uma pessoa que tinha chorado kkkkkk. Começamos a brincar com ele: ‘ Ih o Teco estava chorando de emoção, e tal e tal”... Ele deu aquela risadinha negando, mas que entrega e significa tipo: Ah, eu estava mesmo”. Eeeeeeee Teco viu! Hoje em dia sou eu que organizo as caravanas, o Teco já foi em umas duas, a presença dele é sempre importante, e muito engraçada. OBS: Hoje ele não treme mais, né Tecão? E tem outra história... Uma vez, dei a ele uma camisa da Independente do Japão, com o autógrafo dos jogadores (apagados), pois ele me pedia isso a anos, então um dia dei a ele. Nesse mesmo tempo, eu disse a ele que estava querendo muito comprar uma bandeira oficial do SPFC, que eu nunca tive uma legal. Um dia ele me ligou e falou: “Cara comprei a bandeira (não me lembro se ele tinha comprado, ou ganhado), vem aqui e pega ela”. Fui todo feliz, achei que ele estava me zuando, até que ele me entregou a bandeira com muito carinho dizendo: “É sua Dukinho, pega ae” Nunca esqueci, e nunca esquecerei de que só tenho essa bandeira, porque ele me presenteou, ele quis me dar e gosto muito dela, oficial, novinha e linda porque é do glorioso São Paulo FC! Obrigado TECO!”  (Marco Aurélio (Dukinho), amigo, São José dos Campos/SP)
Gostaram? As publicações podem continuar, conto com a colaboração de todos!
Beijos e Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário