quarta-feira, 24 de setembro de 2014

BORA VIAJAR!

Dicas de Viagem!
Por Wellington Abreu

Iae galera, tudo bem com vocês?

Aproveitando que começou a primavera, trago aqui uma dica de viagem! \o/
Bom, como eu costumo viajar sempre para Minas Gerais principalmente a região do sul de minas e BH, tenho conhecido vários lugares muito, mais muito legais!

Dessa vez fui assistir ao show do Lenine com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais!. Só o fato de ser um espetáculo como esse, qualquer elogio seria redundância não é verdade?! Pois bem, para completar tudo isso, o show foi realizado no Instituto Inhotim!.

O Instituto Inhotim - Começou a ser idealizado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz a partir de meados da década de 1980. A propriedade privada se transformou com o tempo, tornando-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Os acervos são mobilizados para o desenvolvimento de atividades educativas e sociais para públicos de faixas etárias distintas. O Inhotim, uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), tem construído ainda diversas áreas de interlocução com a comunidade de seu entorno. Com atuação multidisciplinar, o Inhotim se consolida, a cada dia, como um agente propulsor do desenvolvimento humano sustentável.

Galera, o lugar é incrivelmente magnífico! E não é exagero não. É tão bacana poder interagir com as obras de arte, fazer trilhas e ter esse contato com a natureza é revigorante. E o visual...

Foi a segunda vez que estive lá, e mesmo assim não conheci o lugar todo! É muito grande a propriedade.
Pra quem quer um pouco mais de comodidade, o parque oferece carrinhos elétricos para a visitação com um guia. Mas é cobrado uma taxa por esses serviços.

O Instituto fica na cidade de Brumadinho-MG, bem próximo a BH.

DICAS!:
1- Leve seu próprio lanche! Dependendo do que você quer comprar lá dentro, o preço é meio salgado.
2- Leve garrafinha com água! Tem vários bebedouros lá dentro, então fica fácil reabastece-la.
3- Vá de roupas arejadas e leves, use tênis confortáveis também!
4- Protetor solar e óculos de sol para os dias mais quentes são essenciais.
5- Tire muitas fotos e aproveite o passeio!

O Show - Foi a primeira vez que Lenine e a Orquestra Sinfônica de MG se apresentaram juntos, então foi novidade tanto para o público, quanto para os músicos.
O palco foi montado a céu aberto, em meio à
arvores e muito verde. Sentados ao chão, tínhamos a visão do palco, e aquela mistura boa de música e natureza. Sem falar de que estava muito bem acompanhado!!!

Repertório - Lenine tocou uma mescla de sucessos, desde Paciência, Jack Soul Brasileiro, Hoje Eu Quero Sair Só, até os mais contemporâneos como Chão. O músico estava bem à vontade, interagia bastante com o público e ao final, depois de deixar o palco, voltou para tocar a saídera.


Quer ouvir algumas dessas músicas? Então clica aê! =D

http://www.kboing.com.br/lenine/1-90707/ - Paciência
http://www.kboing.com.br/lenine/1-48952/ - Jack Soul Brasileiro
http://www.kboing.com.br/lenine/1-41854/ - Hoje Eu Quero Sair Só
http://www.kboing.com.br/lenine/1-1096864/ - Chão

Galera, quem ainda não conhece esse instituto, vale muito à pena ir pra passar um dia por lá. Relaxar de verdade, ver obras de arte, tirar fotos, enfim, passar um dia muito gostoso.

Para maiores informações do Instituto Inhotim, acesse o site:

http://www.inhotim.org.br/ - Lá você encontra informações relativas a horário de funcionamento, preços, programação, como chegar...

Para informações do músico Lenine, acesse:

http://www.lenine.com.br/ - Agenda de Shows, downloads, fotos e vídeos...

Para informações da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, acesse:

http://fcs.mg.gov.br/corpos-artisticos/orquestra-sinfonica-de-minas-gerais/ - Apresentações, contatos...

Pessoal, espero que tenham gostado! Um grande abraço e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário