quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Quaresma na quarentena, de novo.

Por Douglas Lugano.

Quaresma não é o fim do mundo, mesmo na quarentena.

O fim do mundo acontece quando você morre para o mundo. Porque o mundo, meu irmão, minha irmã, ele não morre, menos ainda pra você.

O fim do mundo acontece quando você morre pra alguém ou quando você elimina alguém da sua vida.

Vivemos uma "geração zumbi". Onde as pessoas desviam de você pelo que você é, mas se aproximam pelo que você tem.

Te avaliam, te medem, te julgam... te jogam, te "cancelam" e acham que estão lacrando o mundo com a opinião particular delas.

Se todo mundo destruir o seu mundo ou te tirar do mundo que acham não ser para todos, ainda sim seja otimista. Eles não fazem parte do seu mundo, entenda isso de uma vez por todas. E ainda, seja criativo e crie um mundo pra chamar de teu e convide a ele quem te ama de verdade, sem reservas, sem (pré) julgamentos e sem (pré) conceitos.

O fim do mundo é incerto. Pode ser amanhã, como também pode ser que já tenha acontecido e você nem percebeu. Quantos fins do mundo você já presenciou quando ouviu "é o fim do mundo!" numa situação qualquer?

Não houve as festas de carnaval e isso foi o fim do mundo pra muita gente. O que serviu para repensarmos nossas atitudes, nossos cuidados e ainda, nossos valores em relação à dependência de uma data específica para nos transformarmos naquilo que você esconde os outros dias do ano.

Acabou o período de carnaval e hoje quarta feira de cinzas damos inicio ao tempo liturgico quaresmal, ainda em meio a quarentena que parece eterna. Aproveite, então e troque sua penitencia de ficar sem doce, refrigerante, pão ou rede social, por uma quaresma de inteira reflexão, oração, sem fofoca, sem maldade ou egoismo.

Para Deus e para o resto do mundo não faz diferença nenhuma se você vai ficar 40 dias sem tomar coca-cola, cerveja, abster-se de carne, se você continuar ser reflexo do inferno na vida dos outros. Talvez você já tenha mostrado isso já nessa quarentena.

E lembre-se também: "Jejum sem oração é dieta!"

Nos preparemos verdadadeiramente para que tenhamos todos uma "santa semana santa!"

Topa?

Douglas Lugano, autor de "Dia de nossas vidas")

Uma caminhada de reflexão


Nenhum comentário:

Postar um comentário