domingo, 7 de fevereiro de 2021

Se as águas do mar da vida ...

Por Douglas Lugano

A vida é como o mar, acredite.

Para uns ela é um mar de rosas, para outros, um mar cheios de turbulencias.
Enquanto estivermos no barco, procuramos remar incansavelmente para encontrar o equilíbrio.
Hoje enquanto dirigia, entre um semáforo e outro, pensei, viajei nos meus devaneios e voltei pra casa resumindo uma resposta pra mim mesmo.
O momento está dificil? Muito! Então, o que fazer? Nos manter firme!

Seja qual for o seu problema, tenha Deus como sua prioridade. Sem Ele, todas as outras coisas são opções secundárias.
Ele me ama, me completa, me ensina, me ajuda, me levanta, porque Ele é pai.
Quando o desespero gritou comigo, chorei baixinho, mas Deus escutou minha lágrima serpenteando meu rosto no silencio, como que escrevesse uma frase que só Ele sabe interpretar.

"Por que tens medo, meu filho? Cadê tua fé? (Mc 4.40)"
Nos meus tinta e poucos anos, já vi mãe abandonar filho, marido abandonar mulher, filho abandonar seus pais, mas nunca vi Deus abandonar ninguém.
Como diz uma amiga "Deus não dorme" o que significa que Deus não vacila. Apesar de nessa passagem bíblica narrar que ele dormia e foi acordado pelos outros discípulos no barco.

Quando você disser que sua vida é um mar de rosas, esteja preparado para os espinhos e, para outros mares, esteja preparado para as tempestades. Mas nunca se esqueça: "Deus está no barco".
Pense nisso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário