sábado, 16 de julho de 2011

Ignorancia: Um privilégio de muitos.

TENTAR APONTAR O OUTRO COMO INFERIOR É MAIS DO QUE SIMPLES IGNORANCIA, É SER ESTÚPIDO.
Por Raphael Luz


Quando nos consideramos ignorantes, abrimos a porta para o conhecimento. Ser ignorante é uma virtude, pois não fomos informados de alguma coisa e aceitamos o fato como novo.
Já aqueles que não se abrem para o conhecimento ou recusam aprender aquilo que pode ser aprendido, chamamos de estúpidos.

Ser ignorante é bom somente quando a gente se considera a si próprio. Já quando apontamos alguém como ignorante, estamos tentando medir o conhecimento desse alguém baseado na nossa propria ignorância, aí somos estupidos.

O grande inimigo da ignorância são os ouvidos. Devemos estar atentos pra ouvir aos outros e realmente escutar o que eles nos dizem, e não praticar a resposta enquanto se ouve.

As pessoas que se apresentam como donas da verdade praticam a ignorância e nem sabem. Resumindo, ser ignorante significa não ter sido informado.

Praticar a ignorância significa ter uma opinião formada sobre algo que ainda está se desenvolvendo, e ser estúpido significa nao querer aprender, e se achar sábio no assunto.

Raphael Luz, 18 anos.
Limeira/SP

2 comentários:

  1. Olha o Raphael além de bonito é inteligente *-----*
    te amo coisa linda
    (l)

    ResponderExcluir
  2. Elaiá em mano rsrsr
    Tu é um poeta!
    adoro vc, precisando tamo ai. rs
    Abração

    ResponderExcluir