quarta-feira, 19 de maio de 2010

Modernidade e educação sempre andam juntas e a gentileza abre muitas portas na vida. Lembre-se: A primeira impressão “ainda” é a que fica

Você pode até tentar impressionar alguém usando sua melhor roupa, mas se não conseguir cumprimentar alguém juntando palma com palma sua chance de provocar uma primeira impressão ideal será dramaticamente reduzida. Em linguagem corporal, para alcançar a perfeição nesse quesito, é preciso muito mais do que apenas dosar a força.

A. Levante-se. A primeira regra do cumprimento ideal é nunca ficar sentado, a menos que você queira insultar a pessoa com indiferença.
B. Faça contato visual. Isso é essencial no momento da aproximação. E mantenha-o por três segundos enquanto vocês trocam apertos – de mão, obviamente.
C. Boca. Sorria momentaneamente, mas não em excesso. Lembre-se de que você não é nenhum palhaço.
D. Braço. Estenda sua mão e braço direito, cruzando a frente do seu corpo. A vitalidade e a confiança do movimento farão com que a outra pessoa saiba que você não quer apenas cumprimenta-la, mas também está ansioso para que isso aconteça.
E. Palma. Faça contato palma a palma. Abri-la simbolicamente mostra desejo de ser honesto em suas relações.
F. Dedos. Depois que o contato é feito, envolva os dedos da outra pessoa com os seus. Coloque seu dedão para baixo gentilmente, trave as palmas e aperte a mão do outro firmemente. A pressão deve ser igual ou no máximo ligeiramente maior do que a que você está recebendo. Apertar demais é deselegante e apenas não apertar mostra que você está nervoso.
G. Barulho? Aquela forma de cumprimentar na qual o encontro das palmas fazem aquele barulho, reserve-as para academia, amigos íntimos ou familiares. Diplomacia se faz com cautela e boas maneiras. Não é elegante cumprimentar alguém da empresa com tanto escândalo, mesmo que a pessoa seja seu maior companheiro dentro dela. Lembre-se que você não está num boteco ou na casa dos parentes. Isso se encaixa nos cumprimentos embaraçosos com tantos gestos ou sobe e desce de mão. A pessoa pode não conhecer essa forma suburbana de expressão e ficar constrangida.

Sigam essas dicas e sejam felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário