terça-feira, 15 de junho de 2010

É dia de Torcer pela seleção Brasileira. Qual o prato do dia?


Hoje o mundo pára as 15h30, a tão esperada seleção de futebol entra em campo pela primeira vez nessa Copa da África do Sul. E hoje, contrariando minha vontade, preparamos uma receita especial. Frango com milho verde. Basicamente um creme envolvido ao frango frito, servido com arroz de forno ou o famoso arroz branco e a textura crocante da batata palha. Preparo Rapido e fácil. Você só vai precisar de:


-01 frango picado. (se preferir, 1 ½ kg de coxa com sobre coxa ou 2kg de drumet (coxinha da asa);
-01 xícara de água fervendo;
-3 dentes de alho amassados;
-01 cebola media ralada;
-01 cubo de caldo de galinha (ou 01 sachê de caldo de galinha em pó);
-01 lata de milho verde;
-03 colheres (de sopa) de farinha de trigo (ou farinha de arroz caso seja intolerante ao glúten – certifique-se de que em todos os ingredientes, inclusive no caldo de galinha, o glúten não esteja presente em sua composição. Vide ingredientes no verso e no rótulo);
-02 colheres (de sopa) óleo de soja;
-Sal e cheiro verde a gosto.

Passo a passo: Em uma panela alta, aqueça o óleo e doure a cebola e em seguida acrescente o alho amassado. Refogue o frango, retire-o da panela, frite-os (fritar é opcional) e reserve. Com o caldo do cozimento, acrescente a água e a farinha de trigo aos poucos. Em seguida acrescente o caldo de carne e o milho verde escorrido, deixe engrossar, mexendo para não formar grumos. Coloque os pedaços de frango, acerte o sal e deixe ferver por cinco minutos. Desligue o fogo, acrescente o cheiro verde e disponha-os em uma travessa refratária. Sirva com arroz branco e batata palha.

*Se preferir, pode também usar carne cortada em cubos (coxão duro, patinho)


Continue mandando sua receita para quasechefs@hotmail.com

Amanhã um prato especial! Não percam

====<() Póóóóóóóóóóó

Nenhum comentário:

Postar um comentário