terça-feira, 1 de junho de 2010

Sim, nós podemos!...fazer um Pudim de Leite Condensado

As coisas mais simples da vida são as que mais agradam as pessoas. Hoje, em nossa segunda missão, você vai se surpreender. Esta celebre frase do presidente dos EUA se tornou um jargão incentivador "Yes, We Can!" e, na cozinha ela acaba se tornando motivadora e fundamental. Quando te elogiarem após nossa segunda aula, você pode responder batendo no peito: “Aqui é trabalho, minha filha!” Só não se esqueça de cobrar o agradecimento formalmente. Quem nunca ouviu do chefe ...“Quer moleza? Come pudim de leite condensado!” Isso mesmo, é a nossa aula de hoje!

Pra isso você vai precisar de:

01 lata de leite condensado; A mesma medida da lata (395ml) de leite; 03 ovos + 1 gema; 3 colheres (de sopa) de açúcar refinado; 1 colher (de sopa) de água.

 

Vamos começar com a calda, coloque a água e o açúcar em uma forma própria para o pudim e derreta o açúcar até que forme uma calda levemente dourada, o segredo aqui é não deixar escurecer ou queimar para não alterar o sabor do pudim ficando com aquele gosto amargo. Espalhe pela forma e reserve. No liquidificador, coloque o leite, o leite condensado e os ovos. (se preferir,você pode passar as gemas pela peneira, assim, não terá aquele sabor marcante de ovo, pois a membrana da gema não passará pela peneira). Bater por cinco minutos. O pulo do gato é deixar o creme descansar por quinze minutos para que a espuma possa submergir (subir), assim você não terá um pudim “curado”, com aqueles charmosos furinhos.

Em seguida, despeje o creme na forma já com a calda e leve ao fogo por 40 minutos. A forma deve estar em banho Maria em água já quente, assim você economiza tempo e gás. Não se esqueça de colocar 01 rodela de limão na água para não escurecer o alumínio.

Após os 40 minutos, desligue o fogo, deixe esfriar e leve a geladeira ainda na forma. O tempo ideal na geladeira varia, aconselho no mínimo 4horas. Ao desinformar, use um pano de prato umedecido em água morna passando na “bunda da forma” caso o pudim não solte.

"YES! WE CAN “PUDIM”?



Um comentário: