sexta-feira, 11 de junho de 2010

Chegou a hora da Africa! A Copa começa e a torcida é toda sua. 32 países na sua cozinha.

Vamos torcer hoje? Primeiro dia de jogo e além do confronto entre a anfitriã África do Sul X México, a segunda rodada do dia é entre o Uruguai X França. Não saia da frente da TV.


O prato escolhido para hoje é o famoso Guacamole, uma comida típica da gastronomia do México. Existe uma variedade de pratos para servir nos restaurantes com essa comida. Normalmente é acompanhada com pico-de-gallo (uma espécie do famoso vinagrete, porém mais azedinho em função do limão, coentro e pimenta) e nata azeda.

É basicamente um purê de abacate bem temperado, serve como complemento da salada, e foi exportado para todas as partes do mundo onde existe comida mexicana. O guacamole pode ser alterado de acordo com os costumes gastronômicos da região local. Conhecida por muitos condimentos, a comida mexicana tem em sua culinária uma famosa riqueza de sabores e texturas. A gastronomia do México se destaca pelo abacate, conhecido como Guacamole que é servido como entrada nos restaurantes, extremamente saboroso e irresistível.

Confira uma receita famosa para fazer uma comida mexicana saborosa:

- 2 abacates maduros; 2 tomates sem pele e sem semente, 1 dente de alho, 1 cebola média, pimenta sem semente (pode ser malagueta, dedo de moça ou de cheiro), suco de 1 ou 2 limões, 1 colher de sopa de coentro, Sal a gosto.

Passo a passo: Pique os tomates, a cebola, a pimenta e o dente de alho em pedaços bem pequenos. Pique finamente as folhas de coentro e reserve (você pode até substituir o coentro pela salsa, mas o sabor marcante não será o mesmo – eu prefiro a salsa, embora também use o coentro). Descasque o abacate, retire o caroço e coloque a polpa cortada em cubos pequenos num prato fundo. Adicione os ingredientes picados anteriormente ao abacate e amasse até formar uma pasta homogênea. Tempere com limão, sal e o coentro (salsa). Leve a geladeira para gelar e sirva em seguida com nachos ou aqueles salgadinhos retangular daquela marca famosa, sabe....


Amanhã tem mais gente! Colabore também enviando sua receita para quasechefs@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário