quarta-feira, 2 de junho de 2010

Feijoada que nada! Quarta-Feira esportiva pede churrasco acompanhado dos amigos.

Hoje é quarta-feira, nosso terceiro dia de aula e a nossa missão hoje é preparar um churrasco. Mas não é qualquer churrasco, aquele que somos acostumados a fazer aos domingos, quando vem os amigos, os parentes e,...a sogra.

Hoje, não é domingo, mas coincidentemente é dia de futebol na TV e você com certeza no clima de “mestre cuca” quer e vai chamar os amigos para assistir seu time do coração e surpreende-los, além de surpreender também sua patroa, com um churrasco feito na panela de pressão?
Isso mesmo! Sem sujeira, sem complicação e principalmente, sem fumaça. Afinal você quer comemorar logo a vitória e não quer perder tempo limpando toda aquela sujeira de um churrasco convencional.
Enfim, sem perder mais tempo vamos pra nossa dica do dia. Você só vai precisar de:

- 2,5 kg de costela de ripa limpa (com pouca carne)
- 1 kg de linguiça suína

Numa panela de pressão (7,5 litros) faça camadas com costela de ripa limpa (com pouca carne) alternando com linguiça de suína. Mas lembre-se: para cada camada de costela coloque 4 gomos de linguiça (todas furadas com um garfo). Termine com uma camada de lingüiça. Tampe a panela e leve em fogo médio. Assim que pegar pressão, deixe cozinhar por 45 minutos. Retire a pressão, abra a panela, retire as carnes e despreze um pouco da gordura que se formou. Coe o molho.

Pulo do Gato: Se for utilizar linguiça com pouca gordura, o caldo que se forma será bem ralo. Para retirar a gordura, coloque sobre o caldo um saco plástico com gelo. A gordura gruda no saco e fica mais fácil retirá-la.




Um arroz branco como acompanhamento e aquela farofa. Não se esqueça de colocar a cerveja pra gelar e se for beber, não dirija!

Dica de mercado: costela custa em media - R$ 4,50 / quilo, linguiça - R$ 5,90 quilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário