quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Rosca de Maracujá

Ja fiz muitos tipos de pães na minha vida, saborizados, recheados e nunca cheguei a um resultado desejado. Ora eu errava no fermento, ou então a massa ficava embatumada. cheia de grumos. Mesmo eu que eu tenha adquirido uma experiencia como padeiro na minha adolescencia. Ah, ia me esquecendo... se não fosse pelo Rodolfo Carlos, o padeiro daquela epoca a ter paciencia comigo eu não saberia tanto assim. Hoje posso passar para vocês o que eu aprendi, pelo menos o pouco que eu aprendi.



Para essa Rosca de maracujá, você vai precisar de:
- 30gr de Fermento Biológico;
- 01 xícara de chá de açucar;

Misture até que forme um liquido. Em seguida acrescente:
- 03 colheres (sopa) de margarina;
- 02 ovos;
- 03 xicaras de chá de água morna;
- 01 colher de chá (rasa) de sal;
- 01kg de farinha de trigo (aproximadamente);

- Margarina e farinha de trigo para untar.

Sove a massa até que ela desgrude das mãos, lembre-se de ir colocando agua e farinha aos poucos até dar o ponto. Divida a massa em bolinhas e deixe descansar por 20 minutos ou até dobrar de volume.
Em seguida, coloque as bolinhas em uma forma de buraco no meio, untada umas por cima da outra e deixe descansar por 10 minutos. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 35 minutos ou até assar por completo e estiver dourado levemente. Retire do forno, deixe esfriar, desenforme.

Cobertura:

- 01 lata de leite condensado;
- 01 lata de creme de leite;
- Polpa de 3 maracujás.

Misture os ingredientes da cobertura e espalhe sobre a rosca. Sirva em seguida!

Continue participando, comente, divulgue!

Até a proxima pessoal!



Um comentário:

  1. Opaa, sou o Caio do Blog Sobre Cueca, legal o seu blog, vou favoritar aqui e colocarei um link também... Abraço, flw!

    ResponderExcluir