terça-feira, 1 de abril de 2014

Banana e Chocolate

Energia ao seu alcance!
(Por Douglas Lugano)

Quem nunca fez aquela receitinha simples mas que combina com tudo?
Pois é. Na semana passada, aproveitei que o clima quente deu uma trégua e resolvi botar as idéias de comidas para dias frios em prática

Pra minha surpresa, vasculhando minhas fotos e receitas salvas no meu computador, experimentei a que mais me chamou a atenção. Simples, prática e saborosa.
Nós sabemos quais os beneficios que cada ingrediente desta receita oferece mas, vou lhes dizer, galera, energia pura! Prometo que ainda esta semana eu faço uma matéria com as propriedades vitaminicas dos nossos ingredientes básicos a serem usados nas próximas receitas, me cobrem!

Como eu disse que a receita a seguir é simples, não vamos precisar nem sujar utensilios demais na cozinha. O que vamos precisar então? Bom humor, praticidade, criatividade, banana, chocolate e um forno!

A idéia é, colocar tudo no forno, contar uma piada e servir! 

(Foto: Douglas Lugano)
Lave bem as bananas nanicas (em algumas regiões é conhecida como banana d'água e em outras, até banana da terra) na duvida, é BANANA NANICA! Corte-as sem que separe em duas metades, apenas abra um corte no meio.

(Foto: Douglas Lugano)

Acrescente chocolate escuro, picado. Como a banana já é doce (veja propriedades e beneficios da banana em Banana ) e estamos falando em alimentação de qualidade, prefira o chocolate escuro amargo ou meio amargo (aquelas barras de 190gr que você compra em supermercados e que não podemos divulgar a marca aqui, que pena).

(Foto: Douglas Lugano)
Acomode-os nos cortes feitos na banana e leve em forno pré aquecido por 10 minutos, dependendo da potencia do seu forno, ou até que os chocolates estejam derretidos.

Servir ainda quente, num prato com uma bola de sorvete do lado. Precisa de mais alguma coisa?

Até amanha, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário