quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Poder do Chocolate. Tenha um bom motivo para queimar calorias a dois nesse feriado prolongado.

Tem muita gente que me perguntou ontem o “por que” fazer uma semana de culinária no meu blog, uma vez que seria de dicas de comportamento e estilo voltado ao publico masculino. Confesso que fiquei surpreso com a reação das pessoas me abordando pelas redes sociais de relacionamento da internet, até porque não recebi um comentário nas postagens. Rapaziada, nada de preguiça! Já estou facilitando a vida de vocês na cozinha.
A principal razão por eu estar publicando uma receita diariamente é uma forma de incentivar a rapaziada que tem uma vida corrida com academia/trabalho/faculdade – não necessariamente nessa ordem – a encarar e se familiarizar à cozinha encarando o fogão e preparando pratos práticos e saborosos de forma simples

Na semana que vem, a mulherada vai disputar a atenção dos homens. Minhas “Pequenas de plantão” já estão preocupadas, com medo de serem deixadas em segundo plano, afinal a briga vai ser boa: Copa do Mundo X Dia dos Namorados (essa ultima, na minha opinião é extremamente comercial).

Se o homem se esquece do presente é o fim do mundo, mas se ela se esquece de nós, é apenas um simples deslize e a culpa é da pressão no trabalho, stress, enfim...Como vai ter jogo todos os dias praticamente você vai ter que entrar num acordo e é melhor você ficar de olhos bem abertos!
Enquanto você fica na frente da TV e sua parceira está na frente das vitrines torrando seu cartão, lembre-se de que nem todos os homens curtem futebol, preferem outro tipo de esporte...

Pensando nisso, sabemos que a maioria das mulheres são verdadeiras “taradas” por chocolate e, como não há nada melhor do que ver futebol com alguém do lado, mesmo que esse alguém não entenda nada e assim você domina a conversa, vou dar uma dica de como não ganhar um chapéu “viking”.  Em compensação você ganha uma oportunidade de queimar essas calorias sem sair de casa e o melhor, do jeito mais prazeroso!

Nosso Estrogonofe de Chocolate é bem simples e você só vai precisar de:

- 2 latas de leite condensado
- 8 colheres (sopa) de achocolatado
- 2 claras em neve (acrescente uma pitada de sal antes de bater)
- 2 latas de creme de leite sem soro (aproveite a dica da nossa 1ª aula de como tirar o soro)
- Gotas de chocolate (mais ou menos 200 g) ( você encontra em casas de produtor para festas e embalagens)
- Nozes picadas (1 xícara de chá) (que também é vendida em casas de produtos para festas e embalagens ou bons supermercados)
- Uvas passas escuras (1 xícara de chá) (você encontra na sessão de enlatados em supermercados ou em casas de produtos para festas)




Passo a passo: Leve ao fogo o leite condensado com o achocolatado e cozinhe até o ponto de brigadeiro. (por cerca de 15 min). Deixe esfriar. Quando o brigadeiro estiver frio, misture as claras com o creme de leite. Junte as Gotas de chocolate, as nozes e as uvas passas.

Dica da conquista: Decore com raspas de chocolate, cerejas e folhas de hortelã.
Aproveite que aquele jogador nem foi pra copa e seja você o artilheiro do amor...kkkk

5 comentários:

  1. otimas dicas do seu blog!!! Tem muita gente que vai engorda muito,uma coisa melhor ki a otra!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já provei e aprovei!!!
    Quem é chocolátra vai adorar!!!
    Chama os cachorros...........

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, comportamento e estilo também tem relação com a gastronomia, afinal cada um tem uma forma pessoal de preparar suas receitas

    Mas com relação ao post, posso apenas dizer que quem tem com quem passar o dia dos namorados vai se dar bem! rs... e para nós solteiro só resta esperar pelo que falam. - "O dia é dos namorados, mas a noite dos solteiros" - rs!

    ResponderExcluir
  5. eu fiz e adorei facíl e rápido

    e não custa caro .

    ResponderExcluir